Trisul 100% de Valorização e Subscrição



Outra boa notícia para minha carteira foram os papéis da trisul (tris3), a ação valorizou mais de 100%, uma grande notícia na verdade. No mês de agosto, tive Qualicorp (qual3) que fez a mesma coisa, fiz até uma postagem aqui no blog, você pode conferir aqui. Esses eventos são excelentes para o aumento do patrimônio, como você deve imaginar.

A Trisul é uma empresa do segmento de construtoras e incorporadora, sua atividade é basicamente comprar terrenos bem localizados no estado de São Paulo e na cidade de Brasília, realizar a construção de um imóvel para o segmento de média renda e vender, basicamente isso, semelhante a outras empresas da bolsa, como por exemplo: MRVE3, LPSB3, EZTC3, entre outras. Só que trisul é uma das menores.

Se observarmos o gráfico acima podemos perceber que a ação em 2016 custava apenas R$ 1,27 é isso mesmo R$ 1,27, em 2018 passou a custar R$ 2,00, a partir de 2019 o papel decolou, literalmente decolou... Dobrou para R$ 4,00, depois dobrou novamente para R$ 8,00 e alcançou os R$ 11,25. IMPRESSIONANTE, não é mesmo?

Infelizmente eu só descobri essa belezinha nos R$ 4,00, mas mesmo assim  pude dobrar o valor investido com ela tranquilamente. Tive a oportunidade de comprar aos R$ 4,00 aos R$ 5,00 e agora aos R$ 9,85.

A empresa está vindo com um forte crescimento orgânico, tendo batido todas suas projeções para o ano de 2019 com folga, atingiu o guidance muito antes do ano acabar. Ainda assim a gestão definiu um novo guidance ainda para o ano de 2019, somente para ter alguma métrica.

Como era de se esperar a empresa lançou uma oferta de ações(follow-on) com preço a ser montado pelo book das ofertas. Ofertei R$ 7,50 e minha oferta não passou nem perto do preço alvo definido no book, que ficou em R$ 10,00, mesmo assim pude comprar abaixo aos R$ 9,85 como falado acima, como meu pm estava baixo( 5 reais), comprei 100% da minha posição e agora é aguardar até dezembro para vê dobrar novamente, meu pm agora é de R$ 7, em dezembro se a empresa chegar nos R$ 14 eu dobro o valor investido novamente, uma coisa maravilhosa...#vamos pra cima

A postagem de hoje é isso. E você tem alguma construtora na sua carteira? Dobrou com trisul também?  Compartilha ai.

Flws

Comentários

Postagens mais visitadas