Abril o mês que deixou a gente respirar um pouco

O mês de abril veio dar uma aliviada no nosso emocional, bom porque apanhar 4 meses seguidos é dureza e pior perder dinheiro 4 meses seguidos é de deixar qualquer um desanimado. A carteira rentabilizou 8,20% esse mês, já estava sentindo saudades de rentabilidade positiva nessa carteira.

A medida que o coronavírus vai passando por seus momentos de picos a bolsa vai ajustando sua precificação, já temos notícias de que as empresas já estão e estarão reabrindo suas lojas de forma gradativa e com as medidas de segurança e prevenção no máximo, com isso o mercado vai ajustando suas expectativas e com isso tivemos um mês de alta. Podemos respirar aliviados esse mês...


Esse mês fui muito mais contido nas compras, afinal não sabemos o que nos espera nos próximos meses, esperei o melhor momento para comprar e sei que ainda virão novas oscilações negativas no próximo mês, o tão temido maio para os investidores.

Vamos as movimentações:

A estratégia de formar caixa continua é continua agora, tendo em vista que o reflexo dessa crise ainda não chegou por completo.

Vamos as compras:

  • Comprei Bradesco, o papel estava super descontado, realmente estava de graça, não podia deixar passar então comprei para manter em carteira;
  • Aproveitei para me assegurar mais ainda defensivamente e comprei poucas Engie para manter em carteira, ativo que paga excelentes proventos;
  • Comprei mais um pouco de taesa;
  • Aproveitei o desconto em Ambev e comprei, afinal de contas ambev a 10 reais é uma oportunidade sensacional;
  • Como não podia faltar comprei dois fiis, RBVA11 e XPLG11, se pensarmos em cenário de crise os fiis de logística serão os últimos a sentir os efeitos da crise, então aproveitei para aumentar minha participação em XPLG. 


Vamos as vendas:

  • Venda de Qualicorp para fazer caixa;
  • Venda de Sinqia, aos poucos estou me livrando das small caps que nesse momento de crise sofrem bastante;

A ideia agora é, na próxima grande queda continuar comprando os papéis que ficarão por muitos anos na carteira e realizar alguns swings para ir diminuindo consideravelmente o prejuízo acumulado.

Os dividendos do mês de Abril foram R$ 391,37, mês em que percebemos já uma redução na renda passiva o que faz talvez não conseguir chegar no objetivo anual de renda passiva, mas ainda assim acredito que será possível atingir o objetivo determinado.


O TOTAL DA RENDA PASSIVA NO ANO É: R$ 1.730,84

Por enquanto é só, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, acredito que o mês de maio abrirá novas oportunidades para o acúmulo de ações e fiis.

Bons investimentos a todos,













Comentários

  1. É até que enfim veio um alívio né. Haja sangue frio para aguentar tantas quedas.
    Bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai GI, realmente tem que ter coração de gelo. Você só pensa que pode piorar mais ainda. A coisa não foi bonita em março não. Tá loko. :( Vamo que vamo. Abraços

      Excluir
  2. Precisávamos muito dessa pausa na sangria, eu fui para um tudo ou nada agora em abril, desfazendo do que havia em caixa para Renda Variável. Foco é lá na frente...5/10 anos no futuro, creio ser difícil perder esses aportes hoje num cenário mais longo. O que realmente está me ferrando é a quarentena, minha principal fonte de renda ativa está PARADA. No mais seguimos fortes, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pensamos assim realmente enxergamos que quando a bolsa chegou nos 63 mil pontos, as coisas estavam realmente descontadas demais, configurando baita oportunidades e que no horizonte maior realmente seria bastante difícil perder esses aportes. Mas é isso que to fazendo, quedas acentuadas eu compro e aumento minha quantidade de ações boas pagadoras de dividendos. No mais, é poder continuar jogando. Abraços,

      Excluir
  3. O pior dessas crises nem é ver o patrimônio negativo e sim não ter dinheiro pra comprar as pechinchas kkkkk.

    Belas compras no mês. Ambev nesse preço realmente é um bom negócio, Bradesco muito descontado.

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CD, daí que a gnt percebe o poder de ter uma boa reserva de emergência. Essa crise ensinou muita coisa para muita gente. Eu continuo mantendo uma reserva ai interessante, aproveitei os meses de queda para fazer swings e sempre manter uma reserva interessante e amenizar as perdas. Mas ainda estou no negativo no ano, mas continuo no jogo.
      Abraços,

      Excluir
  4. QvdD, este alívio foi muito importante pra mim.
    Apesar de ser um cara "tranquilo", é ruim demais ver nosso patrimônio descer ladeira abaixo.
    Também aumentei minha posição em Bradesco, e também aportei menos do que gostaria, devido ao receio de ficar sem liquidez. Reagimos parecido.
    Espero que tenhamos sucesso na jornada.
    Um abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Stark. Teremos sim, nada de ruim dura pra sempre. Vamos com cautela, paciência e disciplina que chegaremos lá. Forte abraço

      Excluir
  5. Ambev é uma máquina. Apesar de ter perdido share e diminuído receita, acredito numa recuperação de mercado ou uma transição pra virar pagadora de dividendos. A cultura deles é muito forte em relação a diminuir custos, conheço gente que trabalha lá e os caras são fãs da empresa. Acho que qd vc motiva seus funcionários a trabalhar desse jeito, acho que tem potencial pra melhorar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow eu tb acho. A heineken vem ganhando espaço, mas ambev é uma empresa tão forte que se você olhar os balanços vai perceber que nunca deu prejuízo, nunca!!! É fora de sério isso. Ainda mais poder compra a 10 reais. Valeu pela vista e pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas