Dezembrãooooo - 11,22% Ficou na história, Ano Novo, Investimentos, Metas e muito mais....

Não sei nem como começar essa postagem de Dezembro...Acho que a melhor maneira é simplesmente dizendo: Sensacional esse mês!!! Uma loucura totalll!!!

Ante de tudo quero desejar um Feliz ano novo para todos que acompanham o QueroViverdeDividendos e dizer que 2020 faremos grandes coisas juntos, que alcançaremos todas nossas metas.


Minha humilde carteira rentabilizou 11,26% neste mês de Dezembro um resultado excepcional, fazendo com que meu patrimônio aumentasse bastante em apenas um mês. Me beneficiei muito da exposição em fiis, acho que a maioria dos amigos aqui da finasfera também se aproveitaram desse movimento e foi simplesmente sensacional. Os fiis tiveram uma valorização incrível.

O aporte do mês foi de R$ 29,600,00,  consegui realizar esse aporte incrível por conta de uma restituição inesperada e que bom que veio...OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO. O dinheiro foi distribuído da seguinte forma:


  • Usei 10k para me posicionar em alguns fiis que gostaria de estar posicionado, mesmo com preços lá em cima, eu decidi me posicionar neles e não me arrependi. Comprei mais algumas ações da ABEV3 e MRVE3, aproveitei que elas sofreram umas quedas e comprei. Me posicionei em SQIA3 para um swing trade futuro.
  • Decidi apostar mais um pouco nos bitcoins e na baixa compre R$ 750,00 de bitcoins.
  • Continuo firme na minha previdência privada, investi R$ 2.515,96 
  • Aloquei 5k na reserva de emergência da nuconta, rende 100% do CDI todos os dias.
  • E resolvi apostar no ipo da XP, detesto entrar em IPO, mas analisando o case e vendo as perspectivas futuras achei uma boa ideia e pelo visto foi mesmo. Aloquei R$ 10.000,00 no ipo da XP via fundo de investimento da Vitreo.


          Com esse investimento maior , acabei diversificando mais ainda minha carteira de investimentos. O que é muito bom para o investidor. Continuo aumentando minha reserva de emergência/oportunidade, pois sei que  nada sobe para sempre e tudo que sobe um dia cai. Então na queda eu entro com minha reserva para aproveitar a liquidação, acredito que todo bom investidor deve se preparar para esse momento.

          Os dividendos do mês foram de R$ 421,99 estava esperando algo menos confesso, mas foi muito bom receber esse valor maior, estamos chegando rapidamente no objetivo de R$ 1.000,00 por mês de proventos. Esse ano de 2019 foi muito bom para mim, consegui focar demais nos investimentos e superei muitas metas financeiras esse ano. Espero que 2020 eu consiga fazer igual.


          O TOTAL DA RENDA PASSIVA NO ANO É DE R$ 2.502,50

          Jamais achei que chegaria ainda esse ano nessa renda passiva anual, o que demonstra meu comprometimento com os investimentos. Nesse ano novo espero ultrapassar o dobro dessa renda anual. As metas eu vou sempre dobrando, sempre então esse ano não será diferente.


          Espero ultrapassar os 250k de patrimônio nessa ano de 2020, atualmente estou com 173k, mas a próxima meta é lá nos 320k, então ainda irei demorar um pouco. Mas sigo firme na estratégia que como podem ver ao longo dos meses tem se mostrado vencedora.

          No ano minha carteira rentabilizou 62% uma super valorização comparado com o ibovespa e com outros indicadores. Espero continuar firme nesse trajeto, sei que bull markets são bull markets e que no geral não é assim, mas estou preparado para qualquer cenário na bolsa e que venha 2020.

          Até mais,









          Comentários

          1. 2019 entrou para história como um dos melhores anos em RV. Vamos ver até onde vai esse bull market.
            Um excelente 2020!

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Com certeza GI, um super ano para nós. E que 2020 seja mais um ano de bull. Abraços e feliz 2020.

              Excluir
          2. Parabéns pelos números! Apesar do Bull Market, essa valorização toda mostra que foram boas escolhas. Torcer pra continuar essa onda boa.
            Abraços

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Fala Dividendos ufrj, com toda certeza concordo com você, bull market impulsionou demais os retornos. A carteira de fiis também se valorizou como uma carteira de ações o que novamente deu aquela turbinada. Vamos torcer para 2020 ser assim novamente. Abraços,

              Excluir
          3. Foi um mês extremamente atípico mesmo amigo. Eu busco pensar que não aconteceu nada de mais, sem ficar se achando o mestre do mercado, pois uma hora pode voltar o patamar e um frustração ocorrer. Bull Market está monstro, até onde vai? aí falta aquela bola de cristal né srsrs

            Abraço!

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Sim exatamente, concordo com você. Por isso mantenho minhas posições previdenciárias sempre firmes e no peso correto para sempre estar pronto para uma crise iminente. Abraços,

              Excluir

          Postar um comentário

          Postagens mais visitadas