O maior Aporte que ja fiz!!! 19k!!!

Esse mês de agosto marcou minha carreira de investidor, fiz o maior aporte até o momento, foram R$19.000 mil reais. :)


Recebi uma grana e claro, que não ia ficar com ela, senão podia gastar tudo, então investi. Aqui é hardcore meu irmão, qualquer dinheiro é obrigado a investir não tem pra onde correr. Então peguei a grana e investi todinha. Vou te mostrar como eu investi essa grana toda.(pelo menos pra mim rsrsrs)


Como eu estou tentando aumentar meu percentual de fiis, eu aportei esse dinheiro quase todo nos fundos imobiliários, segue abaixo as compras.

  • 31 Energias do Brasil (ENBR) - R$ 599,85
  • 20 Wiz Soluções(WIZS3)  - R$ 233,20
  • 12 BB Progressivo II Fundo de Investimento Imobiliário (BBPO11) - R$ 1.780,80
  • 18 CSHG Logística FDO INV IMOB (HGLG11) - R$ 2.762,46
  • 18 GGR Covepi Renda Fundo de Investimento Imobiliário (GGRC11) - R$ 2.606,22
  • 04 Fundo Industrial Brasil (FIIB11) - R$ 2.084,96
  • 18 Kinea Renda Imobiliária Fundo de Investimento Imobiliário (KNRI11) - R$ 2.75,84
  • 08 Malls Brasil Plural (MALL11) - R$ 865,44
  • 10 RBR Rendimento High Grade(RBRR11) - R$ 1.078,40
  • 14 XP MALLS Fundo de Investimento Imobiliário (XPML11) - R$ 1.503,88
Essas compras totalizaram R$ 16.277,20 já contando os encargos de taxa de liquidação e emolumentos, como utilizo a clear não existe a taxa de corretagem. Uma grande vantagem para quem tem pouco e faz compras 1 vez por mês.

Ainda não deu os quase 19k, como eu já estou com bastante renda variável, resolvi comprar algumas proteções para a carteira como um todo, acredito que ainda estou no período de ajuste de carteira, acho que até o final do ano eu consigo deixar tudo 100% do jeito que eu quero.

As proteções que comprei foram ouro e dólar. Preferi comprar através de fundos de investimento, então comprei um pouco de ouro e dólar.

Os fundos de ouro comprei dois fundos, para tentar obter rentabilidades melhores e diversificar dentro da mesma classe.
  • Fundo de Ouro1: R$ 500,00
  • Fundo de Ouro2: R$ 1.000,98
O mesmo racional usei para o fundo de dólar, entretanto só comprei um fundo, tendo em vista que o dólar está muito alto e fiquei com receio dele cair demais.
  • Fundo de Dólar1: R$ 500,00
Pronto!!! Essas foram as compras de agosto. Minha rentabilidade caiu bastante devido a esse aporte volumoso. Mas vamos para cima, esperar os dividendos aumentarem agora para fazer o reinvestimento já um pouco maior no mês que vem. O total ai deu quase os 19k, estou aguardando com o restante para comprar o dólar quando baixar mais.

Até a próxima!!! Lembrando que isso não é sugestão de investimento e sim o que eu tô fazendo com meu próprio cash.

*Depois coloco o nome dos fundos, agora esqueci :)

O que você achou dessa distribuição? Comenta aí...

Comentários

  1. Fala QV!
    Acabei de conhecer seu blog e... PARABÉNS NÉ...
    Um aporte destes daí é pra comemorar mesmo! hehehe..
    Fenomenal.
    Gostei da diversificação. Essa é a estratégia ideal (pra mim, pelo menos).
    Poderia explicar um pouco mais sobre o racional por trás destes fundos? As taxas não são muito altas?
    Grande abraço.
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark!!! Obrigado! Então o racional sobre os fundos é simples, toda carteira precisa de uma boa dose de proteção, alguns utilizam o IVVB11 como proteção outros preferem atrelar ao dólar(moeda forte) e por ai vai. Qual o racional, a sua carteira na bolsa tem uma correlação negativa com o dólar, então de forma simples, quando a bolsa cai o dólar tende a subir e com esse movimento você tá protegendo sua carteira. Já o ouro funciona como uma reserva de valor e em momentos de crise e pressão inflacionária. Mas é interessante para o pequeno investidor quando já tem um portfólio legal, bem equilibrado. No meu caso eu preferi investir por fundos de investimento, então a taxa é o jeito pagar, mas como não tenho muito tempo para operar o ouro no mercado futuro essa escolha é a melhor para mim.

      Abraços e obrigado pela visita

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas