The inception ou melhor A origem

Este blog representa minha trajetória pessoa de investidor, ou seja, aquilo que faço com meu dinheiro. Não significando dicas de investimentos, portanto não tomem para si o que eu faço. Cada investidor deve decidir por si mesmo, suas ações voltadas a investimentos. Afinal, o dinheiro é seu, então ninguém melhor do que você mesmo para saber o que fazer com ele.

Saindo desse aviso...

Como podem ver pela imagem é assim que desejo ficar quando alcançar minha independência financeira. Quero RELAXAR de verdade!!! E assim o será! Até lá, tenho um árduo caminho pela frente para atingir a tão sonhada IF. Mas vamos em frente sem desanimar.

Sou um investidor, buy and hold! Evito vender meus ativos, mas vendo quando percebo que perderam os fundamentos e assim vou seguindo em frente. Realizo minhas compras mensalmente, as vezes em alguns casos específicos foco no preço, mas na maioria das vezes não me preocupo muito, pois, sei que compras caras serão compensadas com compras baratas, chegando assim numa média interessante.

Não tenho tara em rentabilidade, mesmo muitos meses superando o índice, eu não foco em rentabilidade, foco em aumentar os meus aportes mesmo que sejam poucos reais todos os meses, pois sei que a bola de neve vai ser formada assim, através das seguintes palavras:

Disciplina -Consistência - Aportes

Então, basicamente é o que tento fazer e tenho obtido êxito com essas escolhas.

Disciplina, capacidade de ser disciplinado independente do que houver. Sou ESPARTANOOOO com meu dinheiro, sem ser miserável obviamente, mas sem grandes distrações.

Consistência, antes de pagar qualquer coisa eu separo o dinheiro dos investimentos, faça chuva ou faça sol, esse percentual já tá separado. Perceba que sem a disciplina a consistência vai ser impossível de ser feita. Ex. Você gasta demasiadamente, como vai conseguir ser consistente, fiel ali de todo mês separar 20% ou 30% da renda? Não vai ter como, então um depende do outro.

Aportes, além de realizar o aporte tradicional com meu salário, sempre tento colocar uma coisinha a mais durante os meses, fazer a bola de neve ir mais rápido.

Esses são os meus três pilares e eu os sigo com total compromisso. Acompanhe minha trajetória e contribua de maneira positiva para a minha e a sua Independência Financeira.

Rumo a IF!!!

Comentários

  1. Torcendo muito por você, tudo começa na sua cabeça. A mentalidade é essa aí! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado parceiro. Estamos juntos nesse projeto. Me espere que estou chegando de foguete. :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas